domingo, 8 de janeiro de 2012

DEUS ENVIOU DO CÉU UMA ESTRELA

Neste domingo a Igreja celebra “A festa da Epifania”. Manifestação do Menino Deus ao mundo. É a Luz que surge para iluminar o caminho da Salvação. Com os Reis Magos, guiados pela estrela vamos ao encontro do Senhor.



Naquela primeira semana do mês de Janeiro, aproveitando as férias, o jovem Léo Tarcísio foi fazer um retiro no Mosteiro de Serra Clara.
Era uma noite muito especial, noite de silêncio e paz. Aquela solidão era um convite para que aquele menino se encontrasse com Deus. O céu estrelado, mas havia uma que lhe chamava a atenção, pelo seu brilho, destacando-se das outras, o que procurava era a sua Estrela Maior.
Ele estava ali, clamando pelo encontro com o Senhor. O Deus que estava aprendendo a conhecê-lo através da Palavra, de pregações... Seu espírito insaciável queria saber mais e mais, queria ter uma experiência pessoal com esse Deus. Uma alegria enorme invadia o seu coração inquieto, por estar ali contemplando o céu e percebendo em cada estrela os sinais de Deus.

Assim como os magos aquele jovem seguia a sua estrela para se encontrar com o Rei. E buscando a verdade, o amor, encontrou-se com Jesus. Teve o seu encontro pessoal com Ele. É a manifestação de Deus, o verdadeiro e único Deus na vida de Léo Tarcísio.
Os magos ofereceram toda a riqueza, digna de um Rei, aquele jovem ofereceu a sua vida. O convite de Jesus era permanecer no seu amor, lutar, insistir, perseverar, nadar contra a corrente...
E desce a montanha para testemunhar, levar a boa notícia a todos.

Era o dia 06 de janeiro, ele estava de volta. Ele chega à sua casa, volta para a realidade de sua vida, quando a partir dali teria que lutar muito para cumprir o que prometera ao seu “amigo de branco”. Começa então, a sua luta contra o pecado para ter vida nova.
Deus usou uma estrela para guiar os magos até Jesus, o que o convenceu de que Deus também havia usado de uma estrela para fazê-lo perceber que a sua salvação tinha chegado. Encontrou a sua Estrela Maior na eternidade.

Este texto foi baseado no testemunho do padre Léo em seu livro: ”Rastros de Deus”. Tem algo impressionante que não posso deixar de destacar: Padre Léo teve o seu encontro pessoal com o Senhor na primeira semana de janeiro e no dia 04 de janeiro de 2007 (primeira semana), teve o seu encontro definitivo com o Senhor. Coincidência?


Fonte: Blog Pe. Léo Eterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário