É totalmente impossível perdoar sem amar. O amor leva ao perdão e o amor leva a perdoar.O pecado, no seu âmago, prejudica o nosso relacionamento com Deus e uns com os outros. O pecado é a corrupção de todo o ser, uma situação que resulta unicamente em conflito e agitação no íntimo de nós mesmos e com os outros.
O relacionamento de Oseias com sua esposa, mostra o relacionamento de perdão entre Deus e nós.Nos termos da letra da lei, Oseias podia tê-la apedrejado até à morte; em vez disso, trouxe-a de volta para continuar a viver como sua esposa.
Esta é a diferença fundamental entre a lei e a graça: a lei exige a morte do transgressor; a graça concede o perdão. Isto chama-se justiça e misericórdia de Deus. Justiça porque Cristo morreu pelo pecador arrependido, misericórdia porque Jesus morreu para perdoar o pecador arrependido.Poucos tomam em consideração o que o pecado causou ao nosso Criador. Deus, ao escolher nos amar, entrou no âmbito do sofrimento humano.
De certa forma podemos dizer que Deus, ao nos amar, experimenta o sofrimento. O coração de Deus sofre por nós, pelos nossos erros que prejudicam unicamente a nós mesmos. É sofrimento de Amor, que não pensa em Si, mas Com+padece-se de nós, ou seja,sofre conosco e por nós!


Nenhum comentário:
Postar um comentário